Você sabe o que é um autotransformador?

Para que possamos compreender o que é um autotransformador e como ele funciona, é importante que saibamos, primeiramente, o que é um transformador elétrico.

Basicamente, o transformador é responsável por manter qualquer rede energizada de uma maneira mais equilibrada e, podemos dizer, “saudável”. Sua função primordial é a de transformar as tensões que vem da rede, em um máximo 220 v, que pode variar entre 110 v e 127 v.

Agora que já sabemos o que é um transformador, podemos pensar nas funções e objetivos  do autotransformador.

O Transformado identifica a tensão energética de entrada e saída, com o objetivo de convertê-la para não causar danos nos equipamentos.

Desse modo, o autotransformador sempre trabalhará com o intuito de manter um equilíbrio na tensão, de uma maneira que sustente cada componente de um equipamento de uma forma que não o sobrecarregue e o estrague.

Basicamente, o autotransformador é feito para compreender a tensão que a rede de energia está enviando para um equipamento, e qual é a tensão que este equipamento suporta.

Durante esta análise, ele avaliará qual voltagem é a ideal para manter tudo funcionando sem sobrecarga e sem falta de energia. Assim, ele protegerá todos os componentes do equipamento.

Para saber mais as funcionalidades de um autotransformador acesse o artigo  no botão abaixo:

Você quer conhecer mais sobre transformadores ?

Gostou desse conteúdo? 

Acesse nosso site e fique por dentro  de mais notícias.