São aplicados na partida de motores que fazem uso de chave compensadora. Visam a redução dos picos de corrente na partida dos motores, evitando elevadas quedas de tensões na rede de alimentação.
Isolação a seco, através de impregnação em verniz a vácuo, para uso em instalações abrigadas e resfriamento natural.
Suportes permitem fixação pela base ou nos fundos do gabinete.
Enrolamentos com fio esmaltado de cobre ou alumínio. Equipado com termostato de abertura rápida na bobina central para proteção térmica do enrolamento. Conexões por parafusos e porcas fixados em placas de fenolite.
Todos os autotransformadores são testados e identificados individualmente, permitindo o rastreamento de todo o processo através do numero de série.
– Potência: à partir de 20CV. – Tensões padrões: 220, 380 ou 440V. – Classe de temperatura F (155°C), limite de elevação de temperatura nos enrolamentos de 105°C. – Tensão de isolação 1,1kV. – Freqüência 50Hz ou 60Hz. – Grau de proteção: IP00 (padrão). (IP23 sob consulta). – Com tap’s de 65% e 80% da tensão nominal. – Número de partidas/horas 5 ou 10, distribuídos em intervalos iguais.
– Para partida leve, 15 segundos ou partida pesada,45 segundos. – Desenvolvido para fixação de uso vertical ou horizontal. – Altitude normal até 1000 metros acima do nível do mar. – Temperatura ambiente ate 40°C. – Mediante solicitação, outros dados técnicos podem ser considerados para atender necessidades especiais.