WISE Transformadores
Vendas / Geral
47 3276-8600
Compras
47 3276-8609

O que é a reatância de saída para inversores?

Home / Blog / O que é a reatância de saída para inversores?
02/03/2020

Ter energia elétrica disponível para trabalhar, independente do ramo de atuação, é uma necessidade básica para as empresas. O que acontece algumas vezes é que a corrente elétrica pode não ser suficiente para aguentar a carga de energia. E isso pode gerar alguns problemas. Mas o mercado já conta com algumas opções para auxiliar nesses casos. Continue lendo esse texto para saber mais e entender melhor sobre o tema reatância de saída para inversores.

Entendenda a reatância de saída para inversores

Basicamente, a reatância de saída para inversores serve para limitar a corrente de entrada. Muitos inversores contam com uma forma de onda não senoidal, que contam com harmônicas de frequência fundamental. Essas correntes circulando na rede de alimentação acabam provocando quedas de tensão, distorcendo a tensão de alimentação ou do próprio inversor ou de outros equipamentos que estão instalados na rede.

O efeito disso é que podem ocorrer perdas elétricas nas instalações com o aquecimento dos seus componentes como cabos, transformadores e motores, bem como um baixo fator de potência.

Ao adicionar uma reatância na rede, isso vai reduzir o conteúdo harmônico e proporcionar vantagens como o aumento da potência na entrada do inversor, a redução da corrente eficaz na entrada e o aumento da vida útil dos capacitores. Então utilizar a reatância de saída para inversores se torna muito importante para aumentar a performance e diminuir a chance de problemas na corrente elétrica das empresas. Elas são monofásicas ou trifásicas, de acordo com o requisito da aplicação. E podem ser utilizadas de entrada ou saída do equipamento.

Além de contarem com isolação a seco, por meio de impregnação em verniz a vácuo, para uso em instalações abrigadas e também com resfriamento natural.

Na Wise Transformadores você encontra esse item importante para sua empresa se manter sempre funcionando e sem problemas que podem prejudicar o andamento do trabalho. Todas as reatâncias comercializadas são testadas e identificadas individualmente, permitindo o rastreamento de todo o processo por meio do número de série.

As reatâncias também contam com tensão de isolação de 0,6kV, frequência de 50Hz ou 60Hz, suportam altitudes de até mil metros acima do nível do mar e temperatura ambiente de até 40ºC. E dependendo de sua solicitação, outros dados técnicos podem ser considerados para atender necessidades especiais. Estamos sempre à disposição para entender seu problema e oferecer a melhor solução para sua empresa.

Então se você chegou até aqui e ainda tem alguma dúvida sobre esse produto, não tem certeza se seria um investimento necessário para sua empresa nesse momento ou quer saber mais detalhes, é só entrar em contato conosco. Nossa equipe está pronta para te ajudar. Você pode falar com um de nossos consultores pelo telefone (47) 3276-8600 ou pelo